Nesta terça-feira (2), 30 praças, parques e jardinetes foram vistoriados durante operação da Guarda Municipal de Curitiba. Durante a ação, que iniciou às 17 horas e foi finalizada por volta das 19 horas, duas pessoas foram encaminhadas ao 3° Distrito Policial por tráfico de drogas. A Guarda Municipal encontrou com os dois rapazes 29 buchas de maconha, preparadas para a comercialização.
Os dois rapazes detidos foram abordados durante ação na Praça da Espanha, localizada no bairro Batel. Cerca de 98 pessoas foram abordadas em situação suspeita pela Guarda Municipal nesta terça-feira.
Cerca de 100 guardas e 30 viaturas participaram da 9ª edição da Operação Relâmpago Simultânea da Guarda Municipal nas praças. De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, o objetivo maior da operação é devolver segurança e tranquilidade às praças, para que a população possa usufruir desses locais com tranquilidade. "O saldo foi positivo. Os traficantes estão parando de usar as praças com a finalidade de comercializar as drogas", explicou.
Durante as operações, que têm parceria com a Secretaria de Saúde e a Fundação de Ação Social, pessoas abordadas em situação de risco recebem o encaminhamento adequado. A Guarda Municipal também utiliza durante as operações cães farejadores, que rastreiam a presença de drogas nas praças.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora