| Foto: Sossella

Uma tentativa de homicídio contra a mulher e a enteada quase terminou no linchamento do ex-operador de caldeira Reginaldo Telles da Silva, 31 anos, na tarde de ontem, em São José dos Pinhais. Após uma discussão com a esposa, Luísa Kuroski, 44 anos, o homem a atacou com um facão, atingindo também a filha dela, de 16 anos. Luísa teve um dos braços quase amputado e a adolescente ficou com diversos cortes pelo corpo. Até o fechamento da edição, ambas estavam em cirurgia no Hospital do Trabalhador e não corriam risco de morte. Silva foi levado para a Delegacia de São José dos Pinhais, preso em flagrante pela Guarda Municipal do município.

CARREGANDO :)

Os guardas tiveram de pedir reforços para evitar que mais de 50 moradores linchassem Silva. Segundo o guarda municipal Adillon Aparecido Silva, um morador o escondeu na guarita do condomínio, mas não evitou o apedrejamento dos vidros e a violência dos vizinhos. "Ele sempre foi muito estranho. Até já tinha sido preso por ter uma arma para se defender da meninada do prédio", relata a moradora Sônia Rodrigues, 51 anos.

Na versão de Silva, a confusão começou por volta das 15 horas, quando a mulher ameaçou de chamar a polícia porque ele havia batido no filho, de 2 anos. "Só bati no rosto dele, como corretivo. Nunca quis fazer mal ao menino". Silva conta que durante a discussão pegou o facão e atacou mãe e filha. O casal, que vivia junto há 4 anos, estava em processo de separação e ele iria voltar para a cidade natal, no Rio Grande do Sul, no fim de semana. A vizinha de porta, Natália da Silva Estachio, 34 anos, ouviu a gritaria e foi chamar o segurança do prédio. As vítimas foram socorridas por uma moradora que é enfermeira. O menino, todo ensangüentado, foi para a casa de Natália e deverá ficar com os tios que moram em Colombo.

Publicidade