Atendentes do Samu tentam reanimar o guarda municipal baleado| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um guarda municipal morreu na tarde desta sexta-feira (10) depois de ter sido baleado por assaltantes que roubaram uma distribuidora de doces, no Centro de Curitiba. O agente – identificado como Roni Fernandes de Freitas, de 50 anos – foi atingido por pelo menos três tiros. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. Fernandes de Freitas havia ingressado na Guarda Municipal em 2009.

CARREGANDO :)

Guarda morto em assalto era um ativista de direitos humanos

Roni Fernandes de Freitas,de 50 anos, se destacou na corporação por defender minorias e exigir igualdade

Leia a matéria completa

Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos - entre dois e quatro homens – assaltaram a loja de doces, localizada à Rua André de Barros, por volta das 13 horas. Pouco depois do roubo, os ladrões fugiam e, ao se deparar com o guarda municipal, abriram fogo contra ele. Um dos disparos atingiu o rosto do agente e outro teria acertado a coluna cervical, provocando uma parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido inicialmente por uma equipe de socorro de emergência e encaminhado ao Hospital Cajuru.

Publicidade

Câmeras filmaram assalto que terminou com morte de guarda

Imagens captaram o instante do roubo e da fuga do roubo cometido na tarde desta sexta-feira (10)

Leia a matéria completa

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, o guarda municipal estava em horário de almoço e sequer sabia do assalto ou tentou abordar os bandidos. Ele teria sido atingido apenas por estar fardado. O agente ainda teria reagido e chegado a atirar contra os assaltantes, mas não se sabe se algum deles chegou a ser atingido. “É um caso que chamou a atenção pela violência e pela covardia”, resumiu Recalcatti.

O delegado acrescentou que equipes policiais estão fazendo um levantamento, em busca de câmeras de segurança do comercio da rua que possam ter flagrado a ação dos bandidos e que auxiliem na identificação deles. A Polícia Militar (PM) faz buscas pelos autores do crime, inclusive com auxílio de um helicóptero da corporação.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, emitiram nota em que lamentaram a morte do agente e manifestaram estado de luto.

Publicidade
 
Trânsito

O atendimento ao guarda municipal baleado e o posterior trabalho de investigação provocou o bloqueio da Rua André de Barros, na altura do cruzamento com a Lourenço Pinto. Por conta disso, houve congestionamento em boa parte da região central, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O tráfego só voltou ao normal no fim da tarde, depois da desobstrução da via.

Atendimento ao guarda atraiu curiosos