A Guarda Municipal de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, prendeu três pessoas na manhã desta segunda-feira (2), com duas armas com a numeração raspada e várias munições. A prisão foi por volta das 10h15 na esquina da Rua Barão do Cerro Azul com a Rua Isabel Redentora, no Centro de São José dos Pinhais.
Paulo Sérgio Machado, de aproximadamente 27 anos, Anderson Luiz Miguel, 21, e Valdeci Mendes Luz, de 32, foram encaminhados para a delegacia de São José dos Pinhais. Luz estava solto há uma semana, em liberdade provisória e foi preso novamente.
Segundo o coordenador da Guarda Municipal de São José, Aloir de Barros, os três homens estavam em atitudes suspeitas em uma lanchonete. Quando uma patrulha passou pelo local os três se dispersaram.
"Eles estavam há uma hora dentro da lanchonete. Quando chegou a patrulha, um entrou no banheiro, outro saiu e um foi para dentro de uma lotérica. Quando passaram, um guarda municipal escutou que os dos homens falava sujou, sujou pelo telefone celular", explicou o coordenador Barros.
Quando um dos suspeitos saiu do banheiro o guarda municipal encontrou uma pistola ponto 40, com 24 munições, e um revólver 38, com 5 balas. As armas estavam escondidas dentro de um alçapão no banheiro da lanchonete. O carro em que estavam os três homens, um Chevette branco, também foi apreendido pois estava com a documentação irregular.