• Carregando...

Para tentar coibir a ação de vândalos no Cemitério São José, localizado na área central de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a Guarda Municipal da cidade estuda a viabilidade de instalar câmeras de vídeo para monitorar o local. Sem a presença de vigias noturnos e com muros baixos, o cemitério tem sido alvo fácil para a ação de grupos de jovens, que quebram cruzes e túmulos, retiram ossadas dos caixões, além de pichar mausoléus e roubar metais, como bronze e alumínio.

No dia 18 de novembro, uma matéria publicada na Gazeta do Povo já mostrava a ação de vândalos no cemitério. Quase três meses depois, a situação continua a mesma. "Parece que a ação deles é planejada. Eles ficam um tempo sem vir e depois voltam, para continuar a destruir", afirmou o chefe da seção do serviço funerário municipal, Paulo Correia. Em um dos túmulos do cemitério, que está abandonado, os vândalos fizeram do local um ponto de encontro, com pichações em homenagens a bandas de rock. Até os vasos de flores de outros jazigos foram roubados e colocados no túmulo.

A intenção do comando da Guarda Municipal é instalar as câmeras em 90 dias. Nesta terça-feira, uma reunião com a Polícia Militar (PM) da cidade serviu para estudar os locais em que as câmeras podem ser colocadas e como será feito o monitoramento da região em volta do cemitério. "Além das câmeras, vamos continuar com um trabalho de inteligência para identificar essas pessoas que cometem vandalismo", disse o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Institucional, Edimir José de Paula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]