Um guardador de carros foi preso, na manhã de domingo (10), horas depois de a Igreja São José, que fica no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, ter sido furtada. Segundo a polícia, o acusado foi reconhecido a partir de um ferimento que sofreu durante a ação e confessou o crime.
A igreja foi invadida na madrugada de domingo. Segundo informações do 12º Distrito Policial (DP), um cofre e gavetas de uma mesa foram arrombados. O ladrão fugiu, deixando no local uma furadeira que teria sido usada no crime.
De acordo com o investigador Joélcio, a polícia suspeitou de que o bandido tinha se ferido durante o furto, porque havia marcas de sangue próximo ao cofre. Os policiais passaram a fazer buscas no entorno da igreja e a oito quadras do local, encontraram o guardador de carros Fábio de Fabri Ferreira, de 22 anos, que apresentava um ferimento no pé direito.
A polícia acionou o Instituto de Identificação e o Instituto de Criminalística (IC) para periciar o local e colher amostras do sangue para confrontação. Neste intervalo, no entanto, a polícia diz que Ferreira confessou o crime. Ele foi indiciado por furto e está detido na carceragem do 12º DP.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora