Dezenas de guardas municipais da unidade do Pinheirinho, em Curitiba, cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (3) em manifestação contra a chefe do núcleo. Eles reclamam da falta de diálogo, autoritarismo e problemas na elaboração das escalas de trabalho.
Eles exibiram faixas com os dizeres "incompetência, desrespeito e ingerência = chefia de núcleo". Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Diogo Monteiro, a reclamação dos guardas municipais ocorre também em outras unidades. "Os problemas listados são comuns na Guarda, mas o pessoal do Pinheirinho resolveu diante das várias situações que vinham ocorrendo", conta Monteiro.
Na manhã desta terça-feira, eles solicitaram uma reunião com chefes da Guarda Municipal e a inspetora que administra a unidade, mas o pedido não foi atendido. "O chefe de operações da Guarda esteve no local e prometeu uma reunião na próxima segunda-feira, provavelmente com a presença da inspetora", explica Monteiro.
A ideia do encontro é mostrar as situações que desagradam os guardas municipais e buscar soluções. "Uma das reclamações, por exemplo, é a retirada de viaturas que faziam o patrulhamento do Terminal do Pinheirinho para atender escolas com baixo movimento", conclui Monteiro.
Não há previsão de novas manifestações até a reunião da próxima segunda-feira.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba informou, na manhã desta quarta-feira (4), que o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Nunes Cardoso, não vai se pronunciar sobre a manifestação. A questão será resolvida internamente, segundo a prefeitura.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião