Uma ponte para pedestres sobre o Rio Barigui, entre os bairros Santa Quitéria e Campo Comprido, foi retirada com a ajuda de um guindaste nesta sexta-feira (22). A estrutura de metal pesa seis toneladas e tem 22 metros de extensão.
Desde setembro a ponte estava interditada, mas moradores insistiam em passar por ela, de acordo com a prefeitura. Isso porque o caminho alternativo fica a dois quilômetros de distância. A ponte era usada principalmente por moradores de um conjunto habitacional da região, que tem mais de 1,5 mil residentes.
A ponte foi danificada por excesso de peso, segundo a prefeitura. Feita para pedestres, cavalos costumavam passar por ali também. Em setembro, um grupo de cavalos atravessava a ponte, se assustou e se aglomerou em um canto. O peso fez com que o eixo da estrutura se torcesse.
Uma outra ponte deve ser colocada no local até 23 de dezembro. Até lá, os moradores da região terão que procurar os caminhos alternativos, mesmo que tendo que andar mais.
A nova estrutura que será instalada sobre o rio também será de metal, mas será galvanizada a fogo, segundo a prefeitura, de modo a sofrer menos efeitos de corrosão e ter mais durabilidade. O piso será antiderrapante. Segundo a prefeitura, o processo de troca de pontes teve dispensa de licitação por conta da urgência da obra.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora