• Carregando...
Apresentação teve atraso de pouco mais de cinco minutos, bem menos que o de costume | Antônio More/ Gazeta do Povo
Apresentação teve atraso de pouco mais de cinco minutos, bem menos que o de costume| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

O primeiro show da banda norte-americana Guns N’ Roses em Curitiba começou com apenas cinco minutos de atraso – tempo muito menor que o de costume nessa turnê, que registrou uma demora de 1h30 no Rio de Janeiro no último dia 20. Segundo informações preliminares da organização, 16 mil pessoas foram à Vila Capanema, que tem capacidade total de 20 mil.

O vocalista Axl Rose, único integrante da formação original da banda que permanece, subiu ao palco de calça jeans, camiseta, casaco de couro azul, chapéu e óculos escuros ao som de "Chinese Democracy". Ele correu e dançou pelo palco, sem a desenvoltura de tempos atrás. Em seguida, a banda emendou "Welcome to the Jungle", "It’s So Easy" e "Mr. Brownstone", canções do primeiro álbum do Gun "Apettite for Destruction".

Axl chegou a interromper uma das músicas dizendo que a banda estava "confusa". Depois do "piti", o cantor e os outros sete integrantes do atual Guns se entenderam.

Entrada

Alguns fãs aguardaram pelo menos seis horas para entrar no local, que abriu os portões um pouco depois das 18 horas. O jornalista Paulo Afonso, 52 anos, por exemplo, chegou à 13h30. "Estou esperando um tempão no frio e na chuva, mas pelo Guns tudo vale a pena", disse animado.

Já Geslei Cruz, 32 anos, vigilante, e o amigo Vanderson Morais, 38, servidor público, saíram às seis horas da manhã de Londrina e vieram para Curitiba de táxi, um gasto de R$ 300. "O para-brisa do carro quebrou, pegamos um tempo horrível na estrada, mas não nos arrependemos, o Guns é o Guns", afirmou Geslei.

Turnê

A viagem da banda pelo Brasil começou no dia 20 de março, no Rio de Janeiro, e passou por Belo Horizonte (22/3), Brasília (25/3) e São Paulo (28/3). Depois da capital paranaense, a banda de hard rock irá para Florianópolis (1/4) e Porto Alegre (3/4).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]