Equipamentos hospitalares foram doados pela prefeitura de Curitiba ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR) nesta terça-feira (19). São oito monitores multiparamétricos que serão utilizados para o monitoramento de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
De acordo com a assessoria do hospital, com os equipamentos será possível promover seis dos 12 leitos de terapia semi-intensiva para UTIs. Com isso, não haverá necessidade de mais funcionários, pois os que já trabalham nesse setor serão responsáveis pelos equipamentos.
Além de possibilitarem o aumento do número de leitos disponíveis, os equipamentos também podem ajudar a renovar aparelhos de outros dois já existentes. Atualmente são 51 leitos de UTI no hospital, segundo a prefeitura, sendo 35 adultos e 16 pediátricos. O custo total dos monitores ficou em R$ 145,5 mil.
O HC passa por problemas de falta de funcionários e fechamento de leitos. Um concurso em andamento realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deve amenizar esse déficit. O curso foi aberto 12 anos após o último e prevê a contratação de 1.775 funcionários. A adesão da UFPR à Ebserh ocorreu em 2014.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora