A apresentadora de tevê Hebe Camargo, 80 anos, foi submetida a um procedimento cirúrgico na manhã de sábado, no hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi (zona sul de São Paulo), para retirada de nódulos do peritônio (membrana que recobre os órgãos digestivos).
A operação, que começou às 7h30 e durou três horas, transcorreu "sem nenhuma anormalidade, segundo boletim médico divulgado à imprensa. A apresentadora segue internada, sem previsão de alta, para tratamento que será feito após biópsia dos nódulos.
O informe diz que "a paciente Hebe Camargo foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, com achado de implantes peritoniais (nódulos na região do peritônio), que serão analisados para definição de diagnóstico dentro de alguns dias [biópsia]. A paciente passa bem e permanecerá internada para iniciar tratamento complementar específico, após a análise dos nódulos.
Os médicos responsáveis pelo tratamento da apresentadora não deram entrevista. Um novo boletim do hospital está previsto apenas para este domingo, às 12h30. Procurado pela reportagem, o assessor de imprensa de Hebe Camargo não atendeu às ligações.
Fontes próximas à apresentadora informaram à reportagem que ela teria sido diagnosticada com um tumor benigno no estômago. Hebe chegou ao hospital com duas pessoas por volta das 20h30 de sexta-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora