Brasília Um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal caiu e explodiu ontem na cidade-satélite de Ceilândia. Os três tripulantes que estavam na aeronave morreram com a explosão.
No momento do acidente, eles estavam numa ação de resgate de um cadáver num matagal. A maca que seria utilizada na operação de resgate teria escapado da corda e atingido a hélice do helicóptero. Outro bombeiro participava da operação no solo se feriu, mas passa bem.
Também ontem um avião Embraer 810, conhecido como Sêneca 2, com cinco pessoas a bordo quatro passageiros e o piloto caiu em Borba, a 150 quilômetros de Manaus. O avião passou direto por cerca de 200 metros depois da pista de pouso do aeroporto do município, chocando-se com a vegetação.
Os cinco feridos, segundo o sócio da empresa Tio Táxi Aéreo, Mário Ivan, foram atendidos num pronto-socorro de Manaus e foram liberados no início da tarde. "Ficamos satisfeitos porque não houve mortes, mas só temos como informar as causas do acidente depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberar a aeronave", afirmou Ivan.
Segundo ele, o avião com capacidade para seis pessoas já tinha oito anos de uso e nunca apresentou avarias. Ele teria partido às 8 da manhã de ontem com destino a Borba e estava em procedimentos de pouso, às 9h15, quando chocou-se com as árvores e arbustos depois da pista do aeroporto.