Atualizado às 10h17
Um helicóptero da Escola de Aviação Civil caiu por volta de 8h40 desta quarta-feira após decolar, às 8h10, do aeroclube de Piraquara, no bairro Jardim Holandês, em Piraquara - região metropolitana de Curitiba. O local é próximo ao Expo Trade - sede da Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP3), evento da Organização das Nações Unidas (ONU).
O piloto instrutor Anderson Bacca Couto, 20 anos, um dos dois tripulantes da aeronave, contou ao repórter Sidnei Alves, da Rádio Difusora, que logo depois que decolou o motor apagou. "Tentei ainda fazer um pouso forçado, mas o helicóptero bateu numa árvore e acabou caindo". A aeronave caiu de lado no mato a 300 metros do aeroclube e ficou parcialmente danificada.
O outro tripulante identificado apenas como Getúlio (aluno), sofreu um corte no braço e foi encaminhado para o Hospital Cajuru. O piloto instrutor também teve ferimentos leves no braço, mas preferiu não ir para o hospital.
Policiais militares que estão no local aguardam a chegada do DAC (Departamento de Aviação Civil) para fazer a perícia, a remoção da aeronave e apontar as possíveis causas da pane no motor. Como a aeronave caiu num terreno, o trânsito no local flui normalmente, apesar do grande números de curisos que estão no local.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora