São Paulo – Um helicóptero modelo Bell 206 Jet Ranger prefixo PT-HOQ caiu por volta das 14 horas de ontem na Lapa (zona oeste de São Paulo). Os três ocupantes foram carbonizados, segundo o Corpo de Bombeiros.

CARREGANDO :)

A aeronave pertencia à empresa Plana Brasil, que vistoriava a rede elétrica para a Eletropaulo, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O helicóptero bateu em fios de alta tensão, explodiu e caiu, segundo informações preliminares da Polícia Militar. Duas das vítimas eram técnicos da Eletropaulo. O piloto, Átila Limp da Costa Mafra, tinha 29 anos.

Publicidade

Segundo testemunhas, a aeronave sobrevoava muito baixo, tentou pousar em uma quadra de esportes, mas não conseguiu, porque havia muitas crianças no local.

Para o coronel Ramon Bueno, do Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo, o vôo era de "alto risco". Equipes do Departamento de Aviação Civil fizeram a perícia no local e em 30 dias deve ser liberado o laudo sobre as causas do acidente. À noite, equipes da Eletropaulo ainda trabalhavam para restabelecer a energia elétrica na região.

O helicóptero havia decolado no Campo de Marte, em Santana (zona norte de São Paulo). O aeroporto, aberto em 1920, abriga a maior frota de helicópteros do país, de acordo com a Infraero. Ele opera exclusivamente com aviação geral, executiva, táxi-aéreo e escolas de pilotagem como o Aeroclube de São Paulo e o Serviço Aerotático das Polícias Civil e Militar.

Este é o segundo acidente envolvendo um helicóptero na Grande São Paulo em menos de dois meses. Em 3 de março, uma aeronave caiu em Barueri e causou a morte dos irmãos Osvaldo e Luís Otávio Gouveia de Souza.