Um helicóptero fez um pouso forçado no Morro da Urca, na zona sul da cidade, na tarde desta quarta-feira (8). Bombeiros do quartel do Humaitá foram acionados para o local, mas ainda não há informações de feridos nem sobre as circunstâncias que levou ao acidente.
Na quinta-feira passada, um helicóptero do Centro de Treinamento da Polícia Civil, caiu no Caju, na Zona Norte do Rio. Cinco pessoas ficaram feridas: Cláudio Cobo Fernandes, Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro. De acordo com informações dos bombeiros, a queda aconteceu depois que a hélice do helicóptero bateu em uma árvore. Em seguida, a aeronave caiu em uma área verde descampada. Em nota, a Polícia Civil descartou a possibilidade de o helicóptero ter sido alvejado por disparos.
Os agentes da Coordenaria de Recursos Especiais (CORE) realizavam um treinamento de rotina no momento da queda. A aeronave é do modelo Esquilo, prefixo PPEIH 01. Três carros do Corpo de Bombeiros foram acionados. Policiais do GAM (Grupamento Aeromarítimo) também foram enviados ao local para dar apoio ao resgate.