Um acidente envolvendo dois carros exigiu o auxílio de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o resgate de uma das vítimas, uma criança de oito anos, na manhã desta terça-feira (13). A colisão aconteceu por volta das 9 horas na Linha Verde (BR-476), em trecho próximo ao Hospital Erasto Gaertner, entre os bairros Guabirotuba e Jardim das Américas. Três pessoas ficaram feridas.

CARREGANDO :)

O helicóptero foi acionado para atender com urgência uma criança de oito anos, que sofreu traumatismo craniano. A vítima foi encaminhada ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana. Os pais do menino, Willian de Oliveira Vieira e Márcia Odélia Zamboni ficaram feridos, sem risco de morrer, e foram levados, por ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

A mãe sofreu escoriações leves e já recebeu alta. O pai passou por raio-x e seria encaminhado à tomografia na tarde de terça-feira. Consciente e conversando normalmente, deverá ficar internado em observação.

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital Angelina Caron, o menino ferido, Eduardo Felipe Mendes Vieira, seria submetido a uma cirurgia neurológica nesta tarde. O estado de saúde dele é considerado delicado.

Os automóveis envolvidos no acidente não chegaram a bloquear a passagem de veículos pelo trecho. A rodovia chegou a ser fechada por alguns minutos na pista sentido São Paulo para o pouso do helicóptero, mas, segundo a PRF, a interdição não chegou a complicar o trânsito. Uma fila de menos de um quilômetro que se formou teria se desfeito logo após a liberação.

Até as 10 horas, a equipe da PRF que atendia o acidente ainda não havia fechado o boletim de ocorrência e não havia informações sobre como aconteceu o choque.