• Carregando...

Brasília – O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), espera uma definição do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), na próxima segunda-feira para decidir se será candidato ao governo do estado.

Segundo Costa, Aécio Neves vai definir sua candidatura à reeleição ou ao Senado na próxima segunda-feira. Esta data teria sido informada pelo próprio governador ao senador e ministro durante encontro na quinta-feira da semana passada, em Belo Horizonte.

"Então, evidentemente que eu, sabendo que o dia 27 é importante para meus adversários, eu decidi também que tomo minha decisão no dia 27, até para dividir a manchete do jornal no dia seguinte", disse Costa ao justificar a data escolhida para a sua decisão.

Entretanto, na mesma semana em que definirá seu futuro político, o ministro das Comunicações terá outro compromisso importante nas negociações sobre a TV digital. Ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e possivelmente de Antônio Palocci (Fazenda) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) ele deverá visitar o Japão e a Coréia para negociar detalhes das propostas de contrapartidas nas negociações da TV digital para a indústria brasileira.

Questionado se esse compromisso assumido como ministro poderia ser cumprido diante da proximidade do prazo para deixar o governo (31 de março) caso decida se candidatar, Costa disse que não deixará de participar das negociações finais sobre a TV digital brasileira, da qual participou intensamente nos últimos meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]