Quero ser Presidente da República, aliás, presidenta, a primeira do país, porque acredito que o Brasil tem jeito. O que não tem jeito é o atual governo.
Acredito que é possível alterar substantivamente a política econômica, reduzindo a taxa de juros e economizando cerca de 60 bilhões de reais/ano que poderão ser gastos em investimentos públicos, reforma agrária, apoio à agricultura familiar, universalização dos direitos à saúde e educação de qualidade.
Acredito que os nossos jovens podem voltar a ter esperança de obter empregos com salários dignos, porque o Brasil pode voltar a crescer a taxas bem mais elevadas que as taxas medíocres dos governos de Fernando Henrique e Lula.
Não é aceitável que o Brasil continue tendo uma das mais baixas taxas de crescimento econômico e a mais alta taxa de juros do mundo. Isso está matando o futuro dos nossos filhos. Acredito que os valores mais fundos do nosso povo não comportam a hipocrisia, a mentira, a corrupção, o vale-tudo que tem caracterizado este governo.
Trago a possibilidade de o Brasil reencontrar valores perdidos, como simplicidade, honestidade e verdade. Sou uma mulher lutadora enfermeira, professora, mãe, senadora. Quero cumprir a missão de resgatar o nosso orgulho de brasileiros e a esperança de construir um país muito melhor.
Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho
50 Partido Socialismo e Liberdade (PSol) Coligação: Frente de Esquerda (PSTU/PCB/PSol)Vice: César de Queiroz BenjaminNascimento: 6 de junho de 1962 Pão de Açúcar (AL)Divorciada 2 filhosProfissão: EnfermeiraCargos: Senadora1999 a 2004; deputada estadual 1995 a 1998; vice-prefeita de Maceió 1992 a 1994.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião