Brasília A candidata do PSol à Presidência, senadora Heloísa Helena (AL), atribuiu seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto à generosidade e ao carinho da população brasileira.
Ao participar de uma caminhada no centro comercial de Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, ela cumprimentou comerciários, camelôs e simpatizantes e agradeceu.
"Eu só tenho que agradecer a generosidade do povo brasileiro. Agora, a propaganda na tevê (começa na próxima terça-feira) é uma disputa absolutamente desigual. Os dois candidatos poderosíssimos (Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin) vão ter 18 minutos e eu só terei um minuto. Então, eu só agradeço o carinho e a generosidade da população", disse Heloísa Helena.
Questionada sobre as denúncias de corrupção que envolvem políticos, a candidata do PSol atacou o Executivo e o Legislativo.
"Infelizmente um Congresso desmoralizado reflete um governo desmoralizado. Até porque nenhum parlamentar conseguiria mensalão se não tivesse um governo corrupto, que viabiliza a liberação de emendas apenas para parlamentares corruptos", afirmou.
Sobre a violência em São Paulo, Heloísa Helena voltou a afirmar que o assunto deve ser discutido em âmbito nacional porque o problema não é restrito à capital e fez um apelo para que o presidente Lula coordene um pacto federativo para combater os ataques.