João Pessoa A candidata do PSol à Presidência, senadora Heloísa Helena, disse em João Pessoa que irá acabar com o "bolsa-banqueiro" e o "bolsa-parasita". O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, havia dito que a candidata era contra o programa Bolsa-Família.
Segundo ela, "os empregadinhos ministros do presidente Lula" estão incomodados com seu crescimento nas pesquisas.
"Eles estão espalhando por aí que vou acabar com o Bolsa-Família, o que é uma mentira. O que vou acabar, e todos podem escrever, é com o bolsa-banqueiro e o bolsa-parasita", disse, em discurso para cerca de 150 pessoas, em parque no centro da capital paraibana.
Ainda distante nas pesquisas do presidente Lula e de Geraldo Alckmin, Heloísa disse que vai disputar o segundo turno da eleição. "Não sei com quem vou disputar o segundo turno, se com o chuchu (Alckmin) ou com o rei das abobrinhas (Lula)", disse ela, em discurso pela manhã, em Campina Grande.
A última pesquisa Datafolha indicou que a senadora, terceira colocada, tem 10% das intenções de voto, contra 44% de Lula e 28% de Alckmin.
Á tarde, em João Pessoa, Heloísa criticou o comportamento do governo Lula diante da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hizbollah, que já provocou a morte de mais de 300 pessoas, a maioria libaneses. Cobrou do governo maior agilidade para repatriar os brasileiros que estão no Líbano.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora