João Pessoa A candidata do PSol à Presidência, senadora Heloísa Helena, disse em João Pessoa que irá acabar com o "bolsa-banqueiro" e o "bolsa-parasita". O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, havia dito que a candidata era contra o programa Bolsa-Família.
Segundo ela, "os empregadinhos ministros do presidente Lula" estão incomodados com seu crescimento nas pesquisas.
"Eles estão espalhando por aí que vou acabar com o Bolsa-Família, o que é uma mentira. O que vou acabar, e todos podem escrever, é com o bolsa-banqueiro e o bolsa-parasita", disse, em discurso para cerca de 150 pessoas, em parque no centro da capital paraibana.
Ainda distante nas pesquisas do presidente Lula e de Geraldo Alckmin, Heloísa disse que vai disputar o segundo turno da eleição. "Não sei com quem vou disputar o segundo turno, se com o chuchu (Alckmin) ou com o rei das abobrinhas (Lula)", disse ela, em discurso pela manhã, em Campina Grande.
A última pesquisa Datafolha indicou que a senadora, terceira colocada, tem 10% das intenções de voto, contra 44% de Lula e 28% de Alckmin.
Á tarde, em João Pessoa, Heloísa criticou o comportamento do governo Lula diante da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hizbollah, que já provocou a morte de mais de 300 pessoas, a maioria libaneses. Cobrou do governo maior agilidade para repatriar os brasileiros que estão no Líbano.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora