• Carregando...

O deputado estadual Hermas Brandão (PSDB), que foi governador interino nos últimos 65 dias durante a campanha eleitoral do titular do cargo, Roberto Requião (PMDB), reassume a presidência da Assembléia Legislativa do Paraná. Brandão continua no posto até 15 de dezembro, quando termina a atual legislatura e, depois, deve abandonar a vida pública pelo menos nos próximos quatro anos.

Em entrevista à Rádio CBN nesta quarta-feira, Hermas foi enfático. "Não existe nenhuma possibilidade de continuar em cargos públicos e sequer fui convidado para isso. Está totalmente fora dos meus prognósticos. Não estou mais na idade de ser empregado de ninguém", disse, referindo-se à possibilidade de ser convidado para uma secretaria estadual no segundo governo Requião.

Mistério

Mas o futuro político de Hermas ainda é um mistério. "Estou disposto a colaborar nos projetos que são importantes para a população, mas não quero ter que seguir horários, obedecer ordens, entre outras coisas. Minha vida pública está suspensa nos próximos 4 anos, depois não sei como será", explicou.

O cargo de presidente da Assembléia Legislativa foi ocupado interinamente pelo deputado Pedro Ivo (PT).

Logo após reassumir o cargo na Assembléia, Hermas Brandão lembrou que começou a carreira política como prefeito de Andirá, sua terra natal. Como serventuário da Justiça, o deputado diz que trabalha já há 45 anos (ele é titular de um cartório no interior do estado).

Hermas Brandão tem deixado clara a vontade de se aposentar da política a partir do final do atual mandato - pelo menos oficialmente, já que, como grande aliado de Requião durante essa eleição, Brandão pode continuar próximo do governador como amigo e conselheiro informal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]