A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abre ao público nesta sexta-feira (24) o segundo e último dia da feira de carreiras organizada pelo Núcleo de Empresas Juniores (NEJ) da instituição. Chamado de ‘Trajetória’, o encontro reúne cerca de 45 empresas com o propósito de orientar estudantes e toda a comunidade sobre possibilidades de carreiras, entrada e crescimento nas profissões. A entrada no evento é gratuita e não é preciso fazer inscrição.
A intenção, segundo o NEJ, é facilitar a conexão entre universitários e o mercado de trabalho. Estudantes de qualquer universidade podem participar.
“É uma forma de trazer educação na prática para as universidades através de estágios”, explica a estudante Carolina de Souza D’Errico, integrante da ECOS, Empresa Junior de Biologia, e coordenadora de comunicação do evento.
Para conversar com os universitários, o NEJ leva à feira representantes de empresas como Ambev, Sebrae, Votorantin, Rumo, Prati-Donaduzzi Medicamentos Genéricos e Hospital Pequeno Príncipe.
Quatro palestras serão realizadas neste último do evento: Travelmate (11h45-12h25); Ambev (12h35-13h15); Editora InVerso (17h30-18h10) e CD6 (18h20-19h).
De acordo com Carolina, o principal foco da feira é abrir oportunidades para vagas em estágios e trainees. No entanto, também há uma participação grande de instituições do terceiro setor, que trabalham diretamente com atividades voluntárias.
Assim como na quinta, nesta sexta, a feira funciona até às 21h, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), ao lado do Centro Politécnico. O endereço é Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde 1225, bairro Jardim das Américas.
Currículo
Visitantes que passarem pela feira terão a chance de cadastrar seus currículos. O NEJ também possui um cadastro virtual para o documento, que pode ser feito por meio do site Trajetória.
O currículo ficará disponível por um ano para todos os expositores da feira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião