Policiais da Delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana, prenderam, na manhã desta quinta-feira (18), Eduardo da Rocha, de 36 anos, acusado de ter matado a própria mãe a facadas. Segundo a polícia, Rocha foi localizado no município de Cerro Azul, também na região metropolitana, para onde havia fugido logo após o crime.
O delegado Richard Alain Lolli , responsável pelas investigações, disse que o acusado confessou o homicídio e revelou que matou a própria mãe Maria Cecília de Farias, de 65 anos, porque ela teria vendido um imóvel que pertencia a ele.
O crime foi cometido no dia 12 de novembro. Em depoimento, Rocha disse à polícia que atingiu a mãe com golpes dados com uma panela, quando ela estava deitada no sofá, assistindo televisão. Em seguida, ele teria pegado uma faca e esfaqueado a mulher. O acusado teria arrastado o corpo da vítima até a cozinha, onde teria voltado a esfaqueá-la. "Foi um crime bárbaro, porque ele não deu qualquer possibilidade à vítima para se defender. Ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe e sem chance de defesa", disse o delegado.
Fuga
Depois de ter matado a mãe, Rocha pegou o carro da família um Palio e dirigiu até Curitiba. O veículo foi abandonado em uma rua da capital, quando o combustível acabou. Em seguida, o acusado teria fugido para Cerro Azul, onde ficou escondido até ser descoberto.
De acordo com a polícia, a vítima já havia registrado diversos boletins de ocorrência contra o filho, por causa de constantes agressões sofridas por ela. Segundo o delegado, Rocha disse ser usuário de crack e de cocaína. O acusado também já esteve internado em clínica psiquiátrica.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora