Edmundo Cavaquiol Ferreira, de 24 anos, foi preso em casa no bairro Uberaba, em Curitiba, acusado de seqüestro. Ferreira é de Rondônia e lá teria, em 2001, seqüestrado um menino de 5 anos. Desde aquela época, ele estava foragido da justiça.

CARREGANDO :)

A prisão aconteceu na noite quinta-feira por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). "Recebemos o pedido esta semana da Polinter – Polícia Interestadual – de Rondônia para investigarmos o paradeiro dele, em Curitiba. Nossos policiais fizeram algumas buscas e descobriram que ele estava morando em um quarto alugado no Uberaba", contou a delegada Vanessa Alice, do Cope.

De acordo com a polícia, na época do seqüestro, Ferreira foi o mentor e o negociador do pedido de resgate com a família. A justiça de Rondônia já foi avisada da prisão de Ferreira. Ele vai ficar detido no Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. "Caso queiram que ele retorne para Rondônia, poderá ser realizada a transferência", concluiu Vanessa.

Publicidade

Seqüestro

Segundo informações do site do governo do estado, no final de 2001, Ferreira planejou e executou o seqüestro do filho de um empresário na cidade de Mirante da Serra, que fica a cerca de 400 km de Porto Velho, capital de Rondônia. De acordo com a delegada do Cope, o garoto conhecia os seqüestrador e, portanto, a intenção dele era receber o resgate e matar a criança, pois ela os identificaria para a polícia", disse Vanessa.

Os policiais, na época, conseguiram encontrar o cativeiro e prenderam a pessoa que estava cuidando da vítima. Ferreira conseguiu fugir e teve expedido contra ele um mandado de prisão preventiva.