Valter Alexandre da Silva, de 29 anos, conhecido como "Homem-Aranha", foi recapturado neste domingo (2) por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Ele estava foragido da Colônia Penal Agrícola havia mais de um ano, onde cumpria pena por furtos cometidos em prédios, os quais ele escalava para arrombar os apartamentos, nos bairros Centro Cívico, Ahú e Juvevê, em Curitiba.
A delegada Camila Cecconello afirmou que policiais do Denarc tinham acabado de prender três traficantes na região do Sítio Cercado, quando avistaram um homem correndo sobre o telhado de diversas casas do bairro, e acabaram efetuando a prisão. Silva recebeu o apelido de "Homem-Aranha" por ter o costume de escalar prédios e entrar de forma sorrateira em apartamentos para praticar furto.
Casos anteriores
Valter Alexandre da Silva foi preso em 2002 por ter cometido furtos sempre da mesma forma: escalando prédios. No início de janeiro de 2011, ele não se reapresentou a Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, onde estava preso desde 2009, após ter garantido o direito de passar o fim de ano com a família. A polícia conseguiu prendê-lo no dia 25 de janeiro de 2011 e recuperou objetos furtados por ele.
No dia 1° de maio de 2012, Silva teria fugido da penitenciária mais uma vez. A polícia não soube informar como o suspeito conseguiu fugir.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião