Um homem sacou uma arma dentro de um ônibus biarticulado e baleou um adolescente de 17 anos, no final da tarde de domingo, em Curitiba. O veículo, que seguia em direção ao Terminal do Pinheirinho, estava cheio no momento do crime. O jovem foi internado no Hospital do Trabalhador, mas não corre risco de morte.
O atirador ainda não foi identificado. De acordo com a delegada da Delegacia de Homicídios, Maritza Haisi, ele entrou no ônibus na Avenida República Argentina, no Portão. Segundo ela, após uma freada brusca do motorista, o atirador caiu e um grupo de jovens que estava no ônibus teria dado risada do fato. Revoltado com a reação dos demais passageiros, o rapaz sacou a arma, mandou todos deitarem e disparou contra o adolescente. As pessoas começaram a gritar e o motorista parou o veículo cerca de 200 metros à frente. Os passageiros desceram correndo do ônibus. O tiro atingiu o braço e perfurou o intestino do jovem. O projétil ficou alojado na região da bacia. O quadro de saúde do jovem é estável.
O autor dos disparos fugiu logo após acertar a vítima. De acordo com a delegada, a polícia investiga o caso, mas como a ocorrência foi registrada em um veículo em movimento e os passageiros deixaram o local, é difícil encontrar testemunhas para o caso.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora