Um homem de cerca de 30 anos atirou contra três guardas municipais de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (28). O grupo estava em uma unidade de saúde da cidade, onde o homem receberia atendimento médico, porque apresentava um quadro de surto psicótico e aparentava estar sob influência de drogas. Os agentes estavam tentando imobilizar o rapaz, que conseguiu pegar a arma de um deles e efetuar os disparos.
Os guardas foram atingidos nas pernas e levados para os hospitais Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, e Trabalhador, em Curitiba. O rapaz foi contido e encaminhado para a Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde foi autuado por tentativa de homicídio e permanece sob custódia.
O caso
De acordo com informações do jornal Tribuna do Paraná, a Guarda Municipal foi chamada até uma residência, no bairro Santa Terezinha, para atender um homem que estava tentando agredir a própria mãe, por volta da uma da manhã. O Samu também havia sido acionado. O rapaz foi levado de ambulância para uma unidade de saúde e chegou ao local bastante agitado e gritando com os agentes, que precisaram contê-lo. O rapaz se aproveitou da confusão para pegar a arma de um dos guardas e atirar. Cerca de 30 pessoas estavam na unidade de saúde naquele momento, mas apenas os guardas foram atingidos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora