Lucilara Leoni, de 42 anos, foi atropelada e atingida por nove tiros, nesta segunda-feira à noite (14), na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP). O autor do crime é o próprio irmão dela, Francisco José Leoni, de 40, que está foragido. A barbárie foi motivada pela disputa por herança familiar. Lucilara permanece internada em estado estável na Unidade de Emergência (UE), do Hospital das Clínicas (HC).

CARREGANDO :)

"Apesar da violência do caso, ela (Lucilara) está bem e deverá ter alta em breve, e aí prestará depoimento para darmos sequência ao inquérito", diz a delegada Maria Beatriz Moura Campos, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Ribeirão Preto, que investiga o caso.

A delegada ouviu a vítima informalmente nesta terça-feira, no hospital. "Ela alega que é uma disputa por herança, mas isso ainda será investigado", conta Maria Beatriz, acrescentando que a vítima dissera que o irmão a ameaçava havia algum tempo. A caminhonete usada por Francisco, que seria do pai, foi apreendida nesta manhã. A arma (não localizada ainda) do crime seria uma pistola, devido ao número de projéteis disparados, mas isso só será informado após o laudo da perícia técnica.

Publicidade

O incidente ocorreu na rua onde os irmãos moram, na Vila Virgínia. Após ser atropelada pelo irmão, Francisco disparou 11 tiros contra ela, dos quais nove a atingiram. No entanto, nenhum órgão vital foi atingido.