Um homem agrediu com chutes dois adolescentes que, já rendidos por policiais civis, estavam deitados no chão na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, depois de terem participado de uma briga.
De acordo com a Polícia Civil, três adolescentes e um adulto foram autuados por policiais da 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, por se envolverem em uma briga após uma discussão de colégio. Os garotos, negros e moradores da Rocinha foram acusados de roubo pelos pedestres. Alguns deles, sob gritos de “mata, mata”, pediam que os policiais assassinassem os meninos.
Foi quando um homem, flagrado por imagens divulgadas pela GloboNews, chutou as costas de um dos meninos e se aproximou de um segundo para agredi-lo. A delegada Fernanda Noethen, da 14ª DP, afirmou que vai tentar identificar o agressor e autuá-lo por lesão corporal.
À GloboNews, a mãe de um dos garotos, Patrícia Santos, afirmou que o filho foi alvo de preconceito pelo fato de ser negro. Ela teme ainda que ele sofra represália do tráfico da Rocinha injustamente, por ter sido acusado de roubo pelos populares, já que ordens de chefes do tráfico local determinam que os jovens não pratiquem roubos na região.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora