Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crime bárbaro no tatuquara

Homem confessa que matou e colocou fogo em vítima porque foi traído pela mulher

Policiais da Delegacia de Homicídios de Curitiba prenderam dois homens suspeitos de terem matado Valdecir do Rosário Santana na madrugada do dia 21 de março. O crime foi bastante violento e chocou o bairro Tatuquara. Santana foi morto a facadas, arrastado até o trilho do trem e depois ainda teve o corpo incendiado. Os dois suspeitos de serem os autores do crime são irmãos e foram presos na sexta-feira (26). A apresentação dos dois à imprensa ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) na Delegacia de Homicídios.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR), um dos irmãos confessou para a polícia que matou Santana, porque este teria ficado com sua mulher. Arlindo Alves Lamp, 33 anos, e Pedrinho Antonio Lamp, 42, têm passagem pelo sistema penitenciário por homicídio e foram presos por força de mandado de prisão expedido pela Justiça.

Os dois foram localizados pela polícia quando estavam escondidos na residência da irmã deles que é cercada de mato e fica em uma região isolada na divisa dos bairros Tatuquara e Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Araucária, na região metropolitana. "Foi uma ação rápida e precisa, os suspeitos tentaram fugir, mas foram cercados e rapidamente detidos pelos policiais", disse o delegado Rafael Ferreira Vianna ao site da Sesp-PR.

Em depoimento à polícia, Arlindo Lamp disse que matou Valdecir do Rosário Santana porque este havia se relacionado com a mulher dele. Na época o acusado estava preso por outro homicídio. Arlindo também relatou que a vítima o havia denunciado para a polícia pelo homicídio que o deixou preso nos últimos cinco anos.

O irmão de Arlindo disse ter apenas presenciado a morte e ajudado no transporte do corpo até a linha do trem. Os dois suspeitos responderão por homicídio qualificado. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde ficarão à disposição da Justiça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.