O Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil, anunciou nesta segunda-feira (28) que o caso envolvendo a morte de Maria Lígia Siqueira, procurada desde dezembro, foi solucionado. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) afirma que o namorado da vítima, Marcelo Rodrigues Fin, de 34 anos, confessou ter matado a mulher com um tiro na cabeça e ateado fogo ao corpo.
O acusado foi preso no sábado (19), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O corpo de Lígia foi encontrado carbonizado nas margens da BR-116, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, no dia 18 de dezembro. Só nesta semana, o Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que o cadáver encontrado era da moça.
Durante as investigações, os policiais descobriram que Fin se passava pela namorada para se comunicar com a família dela utilizando o programa de comunicação instantânea MSN Messenger. Segundo a polícia, o casal tinha relacionamento conturbado havia cinco anos, com relatos de agressões físicas e vários rompimentos. O rapaz foi preso na capital sul-mato-grossense e levou os policiais até uma residência onde foram apreendidos um revólver calibre 38, com munições, e o microcomputador que ele utilizava nas conversas. No disco rígido da máquina foram encontrados diálogos pelo MSN, em que ele confessa ter matado Maria Lígia.
Ainda de acordo com a nota, o delegado-chefe do grupo Tigre, Renato Bastos Figueiroa, lamentou o desfecho do caso. "Infelizmente, quando pegamos o caso, o homicídio já havia se consumado, sendo assustadora a frieza que cometeu um crime bárbaro como esse e ainda tentava iludir na família com falsas esperanças de que a moça estaria viva".
Comprovada a materialidade do crime, Fin foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e encaminhado para o Setor de Carceragem de São José dos Pinhais. Se condenado, pode pegar mais de 30 anos de prisão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião