Atualizado em 06/11/2006, às 11h41Um homem foi atacado por uma cachorra da raça Pitbull neste fim de semana em Cascavel, região Oeste do Paraná, e está internado em estado grave. O animal, com o nome de "Malvada", fugiu do terreno de sua dona para atacar um outro cachorro que passava pela rua.
Uma adolescente tentou separar os animais, quando a cadela foi para cima dela. Um vizinho conseguiu afastar a garota de perto da cachorra, mas foi atacado e mordido. No susto, ele recuou e caiu, batendo a cabeça no chão. O homem, de 55 anos, teve traumatismo craniano e foi levado inconsciente para o Hospital Regional de Cascavel.
Segundo o pai da adolescente, Luiz Fernandes, ninguém conseguia conter a fúria do animal. "Todo mundo bateu várias vezes na cachorra. A dona dele chegou, pegou um pedaço de pau e bateu nela com força. Mesmo assim ela só parou quando um motoqueiro passou por aqui e começou a bater nele com um capacete, que chegou até a quebrar".
A dona do animal não quis gravar entrevistas e os vizinhos - que explicaram que a falta de grades na casa da dona do Pitbull já proporcionou outras fugas - disseram que providências precisam ser tomadas para que outros acidentes sejam evitados.
Depois de receber os primeiros atendimentos no HRC, o homem foi levado para um hospital particular. O seu estado continua considerado grave e ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O cachorro atacado pelo Pitbull morreu.