• Carregando...

José Lopes Mulinari , de 75 anos, foi espancado até a morte por um ladrão na tarde de domingo (22), na cidade de Fernandes Pinheiro, região centro-sul do Paraná. Uma mulher de 93 anos também foi agredida e recebia atendimento médico até a tarde desta quarta-feira (25), segundo informações da Polícia Civil. Familiares disseram à polícia que ambas as vítimas tinham deficiência auditiva.

O crime aconteceu por volta das 13h30 na localidade de Bituva das Campinas, zona rural do município. Um desconhecido teria invadido a casa e pedido dinheiro à Mulinari. A polícia acredita que em razão da dificuldade de comunicação, o bandido começou a agredir o idoso com socos, pontapés e um garrafão de um litro de vinho. Os ataques se concentraram na região da cabeça. Mulinari morreu no local.

Após matar o idoso, o bandido foi até um cômodo onde estava a irmã de Mulinari, Eliza Lopes Mulinari, 93 anos. No caminho, o bandido se muniu de uma faca da cozinha dos idosos. No entanto, o ladrão não a usou e agrediu Eliza com socos e pontapés. Ela recebia atendimentos médicos até a tarde desta quarta-feira (25).

O escrivão Ricardo Henrique Cardoso, da delegacia de Teixeira Soares, responsável pelas investigações na região, acredita que se trata de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), apesar de não saber precisar quais objetos foram roubados. "Estamos aguardando a família e duas testemunhas darem depoimento aqui na delegacia", afirma Cardoso. Outro dado que depende das informações dos familiares é quanto o grau de deficiência das vítimas.

Segundo o escrivão, uma forte chuva que caiu na região nesta tarde pode ter impedido o deslocamento de pouco mais de 20 quilômetros até a delegacia pelas estradas rurais sem asfalto de Bituva das Campinas. Cardoso adianta que a polícia tem um suspeito, mas prefere não divulgar o nome dele para não prejudicar as investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]