Um golpe para clonar cartões foi descoberto na noite de terça-feira (29), depois que um homem desconfiou de um caixa eletrônico dentro de um supermercado no bairro Água Verde, em Curitiba. Ele chamou a polícia assim que o cartão dele ficou preso na máquina.
Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram até o local e identificaram que havia o chamado "chupa-cabra" no caixa eletrônico. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.
O delegado Vinícius Borges Martins explica que depois que o cartão fica preso, a vítima normalmente liga para o número de serviço de atendimento ao cliente, que aparece em uma placa no próprio caixa. "O problema é que os próprios criminosos colocam essa placa e a pessoa liga para eles e passa todas as informações do cartão", disse o delegado.
Com os dados da vítima nas mãos dos criminosos, o cartão é clonado. O crime é bastante comum, segundo a polícia. "Acontece muito, dias atrás apreendemos uma placa que tinha até mesmo o garoto propaganda do banco, mas com um número que não é o 0800 correto", contou Martins.
As imagens das câmeras de segurança do mercado foram solicitadas para que a polícia tente identificar os responsáveis pelo crime.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora