Um homem de 25 anos foi preso, no fim da tarde de terça-feira (17), em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, acusado de ter estuprado uma menina de 13 anos, quando ela ia para a igreja. Brás Joelson Costa do Rosário tinha mandado de prisão expedido pela Justiça e foi detido por policiais militares em casa, no bairro Jardim São João Batista. O rapaz morava a cerca de 500 metros da casa da vítima.

CARREGANDO :)

Segundo a família da menor, a violência sexual foi cometida no início da noite de 10 de maio deste ano. A garota teria saído de casa sozinha para frequentar um culto de uma igreja evangélica, quando teria sido abordada por Rosário. O homem teria obrigado a adolescente a acompanhá-lo até um campo de futebol de areia, a poucas quadras dali, onde teria intensificado as ameaças e consumado o estupro. "Para abordar a minha filha, ele disse que também era frequentador da igreja. Depois, ele disse que a mataria se ela não fizesse o que ele quisesse", disse a mãe da menina.

Dias depois do crime, o rapaz chegou a ser preso pela polícia, mas foi liberado em seguida. De acordo com a mãe da adolescente, Rosário passou a ameaçar a garota e tentou estuprá-la novamente. O acusado teria, ainda, ameaçado toda a família e apedrejado a casa onde moram. "Enquanto ele esteve solto, nós não tivemos paz. Eu tive que parar de trabalhar para proteger as minhas filhas", contou a mulher, que tem outra filha menor de idade.

Publicidade

Após ter sofrido a violência sexual, a menina precisou passar por tratamento psicológico e teve que tomar medicamento anti-HIV. "Ainda hoje, ela está bastante abalada e não quer nem sair de casa. Esperamos que a Justiça seja feita e que ele pague pelo que vez a minha filha", disse a mãe da vítima. Rosário está provisoriamente detido na carceragem da delegacia de Almirante Tamandaré.