Um jovem de 22 anos, funcionário de uma loja de bicicletas perto do Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, foi preso acusado de espancar um homem ontem, por volta das 16 horas. A loja fica na Rua João Negrão, quase esquina com a Rua André de Barros. "Ele estava mal vestido, com uma indumentária ruim. Odeio pessoas desse tipo", disse Jean Krüger à imprensa, enquanto estava detido no 1.º Distrito Policial (DP). Ele alegou ter problemas psiquiátricos.
Segundo relato de testemunhas, a vítima dormia em uma floreira, próximo à loja de bicicletas, quando Krüger saiu do estabelecimento com uma barra de ferro nas mãos. "Ele bateu com a barra na cabeça do homem e depois, com uma faca, deu no abdômen dele. Ainda puxou o rapaz, todo sangrando, para o meio da rua, para ser atropelado", contou o designer Diego Gonzalez, que estava com o carro estacionado na região.
Uma pessoa que passava pelo local viu a agressão e, para conter o agressor, deu um soco nele. Logo em seguida, a polícia chegou e o prendeu. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem alegou que o homem estava usando drogas em frente da loja.
Na loja de bicicletas, os policiais apreenderam diversos tipos de armamentos, como seis facas, um bastão, uma machadinha, dois disparadores de flechas e a barra de ferro usada para agredir a vítima. Não havia arma de fogo no local. "Ele estava sentado. Ficou esperando", contou o PM Gustavo Eclache, responsável pela prisão do rapaz.
O rapaz agredido foi identificado no local como Givanildo da Silva, mas a identidade não foi confirmada. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico e deveria passar por uma cirurgia ainda na noite de ontem.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora