Um homem de aproximadamente 30 anos foi morto na madrugada desta quinta-feira (3) no momento em que dirigia um carro pela Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com a polícia, o corpo da vítima, identificada como Davi Rogério de Paula, ainda estava com os pés sobre os pedais da embreagem e do acelerador no momento em que foi recolhido. O veículo, um Ford Ka de cor cinza, não possuía alerta de roubo. O carro estava engatado em primeira marcha, com o motor "morto", na Rua Amélia Morais Seixas, na contramão.
A Polícia Militar (PM) foi acionada às 7h40 por alguém que viu o homem morto dentro do carro. Policiais da Delegacia de Homicídios que estiveram no local apuraram que a vítima, cujo apelido era "Cebola", trabalhava como cobrador de ônibus e já tinha passagens pela polícia os crimes a que respondia não haviam sido levantados até o fim da tarde. Ele também era suspeito do assassinato de um adolescente que ocorreu no dia 26 de outubro.
Segundo informações da delegacia, Rogério foi morto com quatro tiros na cabeça, disparados de fora do veículo. Como diversos pertences, como a carteira e dinheiro, ainda estavam com ele, a hipótese de latrocínio foi descartada, e a suspeita é que ele tenha sido alvo de uma execução premeditada. Apesar disso, não há suspeitos do crime, segundo a polícia.
Duas mortes na RMC e corpo carbonizado no Umbará
Na manhã desta quinta-feira, duas mortes causadas por ferimentos com arma de fogo foram registradas na região metropolitana de Curitiba (RMC). No Jardim Ana Terra, em Colombo, Amilton Gonçalves, de 30 anos, foi encontrado morto com vários disparos de arma de fogo. A polícia foi acionada para atender a essa ocorrência por volta das 4h. Cerca de duas horas mais tarde, em Campo Magro, o cadáver de um jovem de 19 anos foi localizado na Rua Ângelo Pianaro, na zona rural da cidade.
Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e os crimes, de autoria e motivo desconhecidos, serão investigados pelas delegacias de Polícia Civil de cada município.
Na capital, no bairro Umbará, um corpo carbonizado foi encontrado por volta das 9h. Até o fim da tarde, o homem não havia sido identificado. A PM não soube informar há quanto tempo o corpo estava no local. Um laudo do IML ainda vai verificar se a morte do rapaz está relacionada a um crime violento. Se esta hipótese se confirmar, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Neste ano, o número de mortes violentas já superou o total registrado em 2008. Até o último mês de novembro, 1.534 óbitos foram registrados em Curitiba e RMC. O penúltimo mês do ano foi recordista de mortes: 170, uma média de 5,7 crimes fatais por dia.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora