Um homem de 27 anos foi atropelado quando tentava atravessar a via exclusiva dos biarticulados no Centro de Curitiba na manhã desta segunda-feira (21). O acidente ocorreu no cruzamento da rua Presidente Faria com rua Treze de Maio. Nelson Kennedy de Almeida Alves foi encaminhado às pressas ao Hospital Evangélico e, segundo informações preliminares, corre risco de morte.
Cinco soluções para tornar o trânsito mais seguro
Leia a matéria completaDe acordo com o motorista do ônibus, que faz a linha Santa Cândida-Capão Raso, o rapaz atravessou correndo a rua. “O ônibus estava lotado, os passageiros gritaram e eu tentei frear, mas não deu tempo”, disse Geovani Norberto dos Santos.
O motorista disse que, embora tenha freado, com o ônibus lotado, se pisasse fundo no freio iria machucar os passageiros. “Não tive o que fazer”, lamentou.
O rapaz foi socorrido por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) no local e encaminhado ao hospital.
De acordo com o motorista do ônibus, este foi o primeiro acidente dele em 12 anos de profissão. “Nos evitamos tantos acidentes todos os dias, que perdemos as contas, mas tem sido cada vez mais complicado”, disse Geovani. O que complica para quem vive no trânsito, segundo o motorista, é principalmente a falta de atenção.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora