Um homem suspeito de envolvimento com ações relacionadas ao tráfico de drogas no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso na noite desta segunda-feira (5). Edangelo Robson da Silva, de 25 anos, conhecido como "Robinho", foi detido em uma operação comandada por equipes da Força Samurai e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), ambas da Polícia Militar (PM).
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de imprensa do governo do estado, ele foi abordado quando estava em um Palio branco na rua Sink Ferreira, no bairro Jardim das Américas. Dentro do carro, a polícia encontrou um quilo de crack embaixo de um dos bancos. Mais tarde, na residência do acusado, foram encontrados mais um quilo de crack em uma bolsa que estava dentro de um guarda-roupa, um revólver calibre 38, seis munições para a arma de fogo e R$ 2,7 mil em dinheiro.
De acordo com a PM, denúncias realizadas por meio do número 181 (Narcodenúncia) ajudaram a localizar o rapaz. Os dois quilos da droga seriam suficientes para a produção de 12 mil pedras de crack.
Silva é suspeito de ser um dos maiores traficantes da região do Cajuru, um dos bairros mais violentos de Curitiba. O sargento Anísio Moreira, da Rone, confirmou em entrevista à AEN que o homem já possui passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.
O preso e o material apreendido foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).
Outras prisões
Na última quarta-feira (30), três pessoas também foram presas com drogas por policiais da Força Samurai e da Rone. Um casal do Mato Grosso do Sul estava comercializando crack com um homem curitibano. Os três foram detidos e a polícia apreendeu cerca de 10 quilos do entorpecente, além dos dois veículos usados pelos suspeitos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião