Um homem foi encontrado morto dentro de um carro queimado no fim da noite de terça-feira (9) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O veículo e o corpo estavam em um terreno baldio no bairro Santa Fé, perto da divisa do município com São José dos Pinhais.
A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência por volta das 23h e não conseguiu localizar nenhum suspeito pelo crime. Até as 18h, a vítima que estava no automóvel um Gol não havia sido identificada. Segundo informações da delegacia de Polícia Civil de Piraquara, este veículo estava com alerta de furto. As autoridades estão em busca do dono do carro para que ele possa prestar depoimento. "Acreditamos que o carro foi levado para este terreno depois de um assalto ou sequestro que ocorreu em São José dos Pinhais", afirma o delegado da cidade, Osmar Feijó.
A polícia vai tentar apurar se o homem já estava morto antes do carro ser incendiado. O corpo carbonizado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. Um laudo do Instituto de Criminalística vai verificar se o rapaz, de aproximadamente 20 anos, foi ferido por arma de fogo ou possui alguma marca de agressão. Equipes das delegacias de Piraquara e São José dos Pinhais vão trabalhar em conjunto na investigação do caso.
Outros crimes
Em Pinhais, na RMC, um homem de 32 anos foi ferido por arma de fogo e acabou morrendo a caminho do Hospital no início da noite desta quarta-feira (10). Alessandro Willians foi atingido nas costas na Rua Fortaleza, Jardim Alto Tarumã, por volta das 18h30. A Polícia Civil do município vai investigar o crime.
No início da manhã, um jovem de 21 anos foi encontrado morto em uma via pública da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Dênis Augusto de Souza foi atingido por dois tiros nas costas. Ele não tinha passagem pela polícia. O autor e o motivo do crime são desconhecidos. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios.
Em Colombo, na RMC, um rapaz foi assassinado na noite de quarta-feira, por volta das 22h30. Segundo informações da PM, Diego Aparecido França, 23, era usuário de drogas e foi morto com quatro tiros no rosto.