O corpo de um homem de aproximadamente 65 anos foi encontrado na tarde desta sexta-feira (6) na Rodoferroviária de Curitiba.
A vítima foi localizada, por volta das 15h15, por uma funcionária da Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) que trabalha na limpeza do local. O homem estava deitado sob uma pequena marquise na ala estadual do terminal.
A mulher acionou a Polícia Militar e a área foi isolada. Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local e não encontraram sinais de violência no corpo do homem. A principal hipótese considerada pelas autoridades é que a vítima tenha morrido em razão do frio. Foi apurado que ele era um morador de rua que costumava frequentar a região da Rodoferroviária.
Até as 18 horas, a vítima ainda não havia sido identificada. De acordo com a polícia, informações preliminares davam conta de que o homem tinha parentes em Paranaguá, no Litoral. Também até as 18 horas, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia feito o exame de necropsia para apontar o que causou a morte do idoso.
Duas mortes por frio no estado
Em 2010, duas pessoas já morreram no Paraná por causa do frio. A primeira morte ocorreu em Mandaguari, na região Noroeste, no dia 14 de julho.João Oliveira Filho, de 40 anos, dormiu em frente a um bar, próximo da casa onde morava, e morreu durante a madrugada. O atestado de óbito confirmou que a morte foi por hipotermia.
O segundo caso foi registrado na capital paranaense dois dias depois. Josué Garcia da Silva, de cerca de 30 anos, sofreu uma parada cardíaca causada por hipotermia. Ele foi encontrado morto na Rua Giacomo Lafaiete Bassi, no bairro Sítio Cercado, na madrugada de 16 de julho. Ele estava com roupas inapropriadas para o frio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora