Um homem acusado de um assalto foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (15) em Piraquara, na região metropolitana. Alisson Moraes Alves Ribeiro, de 20 anos, é suspeito de envolvimento em um assalto a uma moto registrado horas antes de sua morte em Curitiba.
O corpo do jovem foi encontrado na Rua Gerard Vonscheidt, no bairro Guarituba, por volta das 2h. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi assassinado com um tiro no crânio. Próximo deste local de morte, estava uma motocicleta roubada no final da noite de quarta-feira (14), no bairro Cajuru, na capital.
O delegado Osmar Feijó, titular da Delegacia de Piraquara, informa que a proprietária da moto foi ouvida durante a tarde desta quinta. "Ela disse que a polícia chegou a perseguir dois suspeitos que abandonaram o veículo roubado e fugiram para um matagal. Nesta mesma região, o rapaz foi morto" , conta o delegado. Ele ainda afirma que mostrou a foto do homem morto para a vítima do roubo e ela teria reconhecido o jovem como um dos autores do assalto.
Diante das apurações iniciais, a polícia aponta como o principal suspeito pelo homicídio o próprio comparsa de assalto de Ribeiro. "Pode ter havido algum desentendimento entre os dois. Essa é a primeira hipótese, no entanto vamos investigar outras possíveis motivações para o crime", declara o delegado do município.
O jovem morto possuía antecedentes criminais. Ele já havia sido preso na cidade, acusado de violência doméstica.
Três mortes na RMC
Desde a noite de quarta-feira, outras três mortes foram registradas na região metropolitana (RMC). Por volta do meio-dia desta quinta, um corpo foi encontrado no Rio Miringuava, em São José dos Pinhais. A polícia aguarda a identificação da vítima para iniciar as investigações sobre o caso.
No início da madrugada, por volta das 0h30, Valdomiro Barbosa, de 37 anos, morreu depois de ser atingido por tiros no rosto, no tórax e nas costas em Pinhais. Testemunhas relataram à Polícia Militar, que os atiradores fugiram em um carro. O crime ocorreu na Rua Porto Velho, no Jardim Cláudia. Em Almirante Tamandaré, uma briga entre dois homens acabou com a morte de Fabiano Santos, de 27 anos. Ele foi morto com um tiro no tórax dentro da casa dele, no Jardim Alvorada.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Os homicídios serão investigados pelas delegacias de Polícia Civil de cada município da RMC.