Um homem foi espancado às margens do Lago Igapó, em Londrina, no Norte do Paraná, no final da tarde de domingo (28), quando passeava com o filho de 12 anos e o cachorro da família. De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressão a André Luiz Melnick aconteceu por volta das 17h, quando ele passou por um grupo de aproximadamente 20 pessoas que estava com um pitbull.

CARREGANDO :)

Além de atacar o cão da família, o pitbull deu uma mordida no menino de 12 anos. Segundo relato da própria criança prestado à PM, quando tentou defender o animal de estimação e o filho, empurrando os cães para o lago, Melnick passou a ser agredido.

Um policial militar do serviço reservado, que não quis se identificar, conta que passava pelo local quando viu Melnick sendo agredido. "Inicialmente pensei que se tratava de uma briga de gangues, mas depois percebi que eram dezenas de pessoas batendo em uma só", conta. De acordo com o policial, os agressores não se intimidaram com a chegada da polícia. "Um deles me viu e, sorrindo, deu dois socos no rosto da vítima", lembra. Somente o agressor pego em ação teve voz de prisão decretada, segundo o policial.

Publicidade

No momento da prisão, o acusado alegou à polícia que quem propôs a briga entre os cães foi Melnick. A PM não soube informar de que raça era o cão do homem agredido.

A vítima foi encaminhada às 18h30 ao Hospital Evangélico de Londrina com diversos ferimentos, mas sem risco de morrer. Por volta das 21h40, ele recebeu alta e deixou o hospital.