Um homem foi assassinado com seis tiros, no início da tarde desta quarta-feira (27), no calçadão do Centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Às 12h40, o rapaz foi abordado por um homem armado no cruzamento das ruas Quinze de Novembro e Marechal Deodoro. Testemunhas afirmam que muitas pessoas estavam no local no momento do crime, o que provocou uma correria generalizada.
A vítima foi identificada no início da noite como José Ricardo dos Santos, 28 anos. O primeiro dos seis disparos atingiu a cabeça dele, que morreu antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate). A assessora de imprensa Jaqueline Gluckowski saía do Banco Popular, que fica a cerca de 20 metro do local do crime, e viu a reação das pessoas.
"Eu pus o pé para fora do banco e ouvi o primeiro disparo. Foi um pânico geral. Todo mundo saiu correndo em direção à praça, gritando: é tiro, é tiro", disse.
Por volta das 19 horas, policiais da Delegacia de São José dos Pinhais ouviam a mãe dele. De acordo com informações iniciais, Santos trabalharia como pedreiro e, desde 2005, estaria foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo. A mãe informou que o pedreiro teria saído de casa para comprar um tênis. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima do calçadão por volta das 14h30 e havia cerca de 400 pessoas observando o procedimento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais que não soube informar de que forma o autor do crime fugiu. O delegado Osmar Dechiche garantiu que, pelo andar das investigações, o acusado será localizado e preso em breve.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora