Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Minas Gerais

Homem é julgado por estupro e morte de mulher

Um homem acusado de estuprar e matar uma jovem em abril de 2009 está sendo julgado, nesta quarta-feira (30), em Belo Horizonte. Ana Carolina Menezes Assunção foi encontrada morta com o filho, de 1 ano e meio, no colo, em Contagem (MG). Ela é uma das cinco vítimas que o acusado teria assassinado. Nesta quarta, ao ser interrogatório, o acusado admitiu que matou Ana Carolina. Ele nega os outros crimes.

Os pais e irmãos da vítima chegaram ao Fórum pela manhã e acompanham o julgamento. A sentença deve ser anunciada ainda nesta quarta-feira. Durante a fase de debates entre acusação e defesa, o promotor mostrou fotografias do corpo de Ana Carolina aos jurados. Ele tenta comprovar que o acusado não tem problemas psicológicos.

De acordo com a denúncia, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em abril de 2009, Ana Carolina estava em seu carro, acompanhada pelo filho, quando foi abordada pelo acusado, que simulou um assalto. Ele entrou no veículo e mandou que ela conduzisse o carro para outro local.

Após manter relações sexuais com a vítima, ele a teria estrangulado com um cadarço. Ana Carolina morreu asfixiada. Em seguida, o acusado assumiu a direção do veículo e foi para um campo de futebol em Belo Horizonte. Lá, ele estacionou, colocou o bebê no colo da vítima, já morta, e fugiu.

Nesta quarta, o acusado confessou que estuprou e assassinou a vítima, ao ser interrogado. Segundo o advogado de defesa, o réu tem problemas psicológicos. Ao juiz, o acusado afirmou que nunca fez tratamento psicológico e psiquiátrico e disse que estava arrependido. Ele também negou o assassinato de outras quatro mulheres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.