Um homem identificado apenas como Luiz foi assassinado no quarto de um motel localizado na rodovia BR-277, no bairro Orleans, em Curitiba, no início da tarde deste domingo (2). O principal suspeito de ter cometido o crime é um homem que o acompanhava no estabelecimento. Uma garota de programa que também estava no quarto presenciou o homicídio.
Os três entraram no motel My Garden por volta das 8 horas deste domingo, a bordo de um Corsa Hatch preto que pertencia à vítima, e pediram um quarto. Às 13 horas, uma camareira encontrou a garota em estado de choque em um dos corredores e percebeu que havia marcas de sangue na entrada de um dos quartos.
Em seguida, o suspeito identificado apenas como Johnny teria saído do quarto, tomado o Corsa e fugido. Para sair do motel, ele avançou com o carro em alta velocidade contra um dos portões, derrubando-o. Até as 16h30, o homem apontado como autor do crime ainda não havia sido localizado pela polícia, que fazia buscas.
O crime
O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios (DH), disse que o trio foi ao motel para consumir cocaína. Após um desentendimento, Luiz teria saído do quarto e ido dormir no carro. No início da tarde, ele tentou retornar ao apartamento, quando foi assassinado.
"O autor avançou contra a vítima, já desferindo os golpes de arma branca", relatou o delegado. Segundo a polícia, Luiz e Johny também seriam garotos de programa. Segundo o delegado, o suspeito chegou a lavar as mãos antes de fugir.
Luiz foi encontrado caído de bruços, à entrada de um dos quartos do motel. Segundo o perito Edimar Cunico, do Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima apresentava cerca de 30 perfurações (15 no tórax e 15 nas costas), causadas possivelmente por um canivete. Não havia indícios de luta corporal.
"Primeiro, ele foi atingido no peito. Deve ter tentado recuar, mas caiu. Em seguida, recebeu as demais pontadas nas costas", disse o perito. No local, foram recolhidos um cinto que pertence ao suspeito e um salgado já mordido. A polícia requisitou imagens das câmeras de segurança para incluí-las no inquérito policial.
A garota de programa prestou informações preliminares à polícia ainda no local do crime, mas deve ser ouvida oficialmente ainda neste domingo na DH. A Gazeta do Povo entrou em contato com o My Garden, mas foi informada de que os diretores do estabelecimento não se encontravam.
Doze mortes violentas no fim de semana
O assassinato ocorrido no motel foi uma das 12 mortes violentas registradas em Curitiba e região metropolitana no fim de semana (até as 17 horas deste domingo). Sete casos ocorreram na capital e seis, em municípios da região metropolitana: São José dos Pinhais (2), Campo Largo (1), Colombo (1) e Pinhais (1).
No bairro Butiatuvinha, em Curitiba, duas pessoas foram assassinadas dentro de um bar. Segundo a PM, um cliente, que tinha 24 anos, e o dono do estabelecimento, de 53 anos, foram atingidos por vários tiros e morreram no local. O filho do proprietário do bar, de 23 anos, também foi alvejado e encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico.
Em São José dos Pinhais também foi registrado um duplo homicídio. Segundo a PM, dois homens de 25 anos foram mortos a tiros, após terem assaltado uma autoescola localizada no Centro da cidade. As vítimas foram identificadas como Luiz Alexandre Alves Fonseca e Cleverson Luiz dos Santos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora