Um homem identificado como Alexandre da Cunha Fernandes, de 30 anos, conhecido como Dande, foi morto a tiros na favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio, na madrugada deste domingo (01). Testemunhas contaram à Polícia Militar que dois homens em uma moto se aproximaram de Fernandes, que caminhava pela Via Ápia, atiraram e fugiram. Até agora nenhum deles foi identificado.
Fernandes já tinha passagens pela polícia por furto e porte ilegal de armas. Moradores da Rocinha contaram aos policiais que no dia 29 de fevereiro, Fernandes foi esfaqueado na comunidade pelo pai de uma adolescente que ele teria tentado estuprar. O rapaz também era suspeito de integrar a quadrilha liderada pelo traficante Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, assassinado em outubro de 2005.
Ocupada pela Polícia Militar em novembro de 2011, a Rocinha tem sido palco de homicídios e de confrontos entre traficantes. Na última segunda-feira, Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão, presidente da Associação de Moradores do Bairro Barcelos, uma das entidades comunitários da Rocinha, foi assassinado. Nos últimos 40 dias foram registrados pelo menos oito homicídios no bairro da zona sul do Rio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora