Um homem armado invadiu o quarto onde a apresentadora de TV Ana Hickmann estava hospedada em Belo Horizonte (MG), baleou uma assessora da apresentadora e foi morto em seguida, após o cunhado de Hickmann entrar em luta com o atirador, no início da tarde deste sábado (21).
Ferida com dois tiros, a assessora e cocunhada da apresentadora, Giovana Alves de Oliveira, foi hospitalizada, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem chamado Rodrigo Augusto de Pádua, 30, se hospedou no hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, na capital mineira, onde a apresentadora também estava. Hickmann tinha ido a Belo Horizonte para lançar uma coleção de roupas de sua marca.
Neste sábado, o homem esperou o cunhado da apresentadora, Gustavo Henrique Belo, que é casado com Giovana, passar pelo corredor para rendê-lo e forçá-lo a entrar no quarto onde Ana Hickmann e a assessora estavam. Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem para a parede, de costas, e com as mãos na cabeça.
Segundo a PM, Gustavo se recusou a cumprir a ordem, e o atirador disparou duas vezes contra Giovana. O cunhado da apresentadora reagiu e entrou em luta com Rodrigo. Hickmann e sua assessora deixaram o quarto. Gustavo afirmou à polícia que, durante a briga, a arma de Rodrigo disparou. O atirador morreu no local.
Após a briga, Gustavo desceu no térreo e entregou a arma na recepção. A polícia foi chamada por volta das 14h. Um irmão do atirador esteve no hotel no final da tarde e afirmou à imprensa que não sabia que Rodrigo era fã de Ana Hickmann.
Segundo a assessoria de imprensa da apresentadora, ela está bem, mas “muito abalada com o que aconteceu” e não quer falar neste momento
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião