Antônio Luis Ribeiro Severo foi assassinado com nove tiros na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Alto da XV, em Curitiba. Ele estava dentro do carro dele quando foi atingido pelos disparos. O autor foi visto por uma testemunha, mas fugiu a pé, antes da chegada da polícia.
De acordo com a Delegacia de Homicídios, a vítima tinha estacionado o carro Golf na Rua Prefeito Ângelo Lopes e ficou dentro do veículo, no banco do motorista. O assassino se aproximou a pé e começou a atirar com uma pistola 380. Antes de ir embora, segundo a testemunha, o autor do crime passou a mão na cabeça da vítima e disse "fica quietinho", contou o delegado Rubens Recalcatti.
A polícia acredita que o crime possa estar relacionado com roubo de veículos, pois a vítima já esteve presa por cinco anos por esse delito. Severo também era morador de uma região onde vive um grupo de criminosos especializados no roubo de carros, de acordo com Recalcatti.
A polícia também investiga se o atirador estava no carro com a vítima antes de cometer o crime. "Pode ser que eles estivessem juntos e tenham entrado em uma discussão, que provocou o crime", declarou o delegado. A família da vítima informou que ele saiu com um celular, mas o aparelho não foi localizado.