Um homem de 26 anos foi morto com um tiro na cabeça depois de invadir a sede da Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (23).
O eletricista Diego Biasutti Salino segurava uma Bíblia na mão e estava desarmado. Ele foi atingido por um vigilante enquanto os dois brigavam a poucos metros do gabinete do prefeito Rodney Miranda (DEM), que ainda não havia chegado.
O incidente ocorreu às 7h30 e foi captado pelo circuito interno de câmeras do prédio. As imagens mostram Salino dando um chute na catraca para entrar quando é abordado pelo vigilante. Mesmo sendo repreendido pelo guarda, o rapaz segue caminhando.
Outra câmera, do terceiro andar, onde fica o gabinete, mostra o vigilante tentando se aproximar do eletricista quando Salino começa a dar chutes e socos nele. O guarda tenta contê-lo, e, durante a briga, faz o disparo que atinge a cabeça da vítima.
A Polícia Civil não quis informar o nome do vigilante, que trabalha em uma empresa terceirizada de segurança para o município.
Segundo o delegado Romualdo Gianordoli Neto, em depoimento o vigilante disse que Salino gritou na portaria que iria matar o prefeito e quem mais estivesse na sua frente. Com a vítima, no entanto, não foi achada nenhuma arma.
Ao tentar agarrar o invasor, ainda segundo a versão do vigilante, Salino começou a agredi-o. O vigia diz ter efetuado um tiro para cima, a fim de assustar o eletricista, e afirma que o segundo disparo, que o matou, foi acidental.
O vigilante foi ouvido e liberado --segundo o delegado, a polícia entende que houve legítima defesa.
Tiago Biasutti Salino, irmão da vítima, esteve na delegacia para fazer o reconhecimento do corpo do eletricista. Segundo o delegado, ele relatou que o irmão usava drogas, principalmente crack, e que havia sumido de casa nos últimos dias. O corpo do eletricista passará por exame toxicológico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião